Hipertensão ou Pressão Arterial Alta - Parte 1 - Como Prevenir e Reverter Hipertensão (Problemas Crônicos de Saúde) Naturalmente

June 8, 2019

 

Em todo o mundo, a prevalência de hipertensão excede 1,3 bilhão de indivíduos e é considerada a principal causa (evitável) de mortes (1).

 

Portanto, este é um assunto que urgentemente exige nossa atenção.

 

Hipertensão arterial ou pressão arterial alta é uma doença complexa que de acordo com o CDC - Centro de Controle e Prevenção de Doenças (2), afeta um em cada três americanos. Cerca de 75 milhões de pessoas ou 32% da população adulta.  Além disso, em torno de 1 em cada 3 americanos adultos apresenta pré-hipertensão, o que significa que o nível da pressão arterial é maior do que o normal, mas ainda não está na faixa considerada como faixa de pressão alta.

 

Como acontece com a maioria das condições crônicas de saúde existentes, a hipertensão é uma doença comumente influenciada por nossa dieta e estilo de vida moderno, além de fatores ambientais (3)

 

Ou seja, problemas sérios de saúde que basicamente são provocados ​​por fatores que podem facilmente ser evitados e modificados.

 

Deste modo, a fim de prevenir e reduzir a incidência da epidemia de doenças crônicas que todos nós vemos ao nosso redor, incluindo problemas de pressão alta, precisamos com urgência mudar nossos hábitos alimentares e estilo de vida.

 

Logo, o objetivo deste artigo, parte de uma série em andamento, é informar a respeito de mudanças simples, seguras e eficientes, a fim de te encorajar a prevenir e reverter hipertensão naturalmente.

 

Poderosas mudanças que poderão ser implementadas imediatamente em tua vida, como modificações na alimentação, redução a exposição de toxinas ambientais, higiene do sono, exercício físico adequado, controle do estresse, conexão com a natureza, prazer e interação social.

 

Embora, em primeiro lugar, é extremamente importante que você entenda melhor esta condição, para que te motive a mudar teus hábitos e assim possa assumir o controle de tua saúde. Então, você está pronto?

 

O que é pressão sanguínea?

 

Nosso sistema circulatório é composto de três principais partes (4):

 

. sangue, que transporta substâncias como nutrientes, oxigênio e resíduos ao redor do corpo

. vasos sanguíneos, uma rede de tubos que transportam o sangue

. coração, cujo trabalho é bombear nosso sangue por todo o sistema circulatório

 

O principal papel do nosso sistema circulatório é transportar o nosso sangue, bombeado pelo coração através de uma rede de vasos por todo o corpo, que fornecem aos nossos órgãos, tecidos e células individuais oxigênio, nutrientes, hormônios, além de ajudarem na remoção de resíduos metabólicos. 

 

Uma maneira mais fácil de pensarmos em nossos vasos sanguíneos é como se fossem autopistas em nosso corpo que, quando estão adequadamente funcionando, permitem que nosso sangue flua rápida e eficientemente de nosso coração para todas as regiões do corpo e de volta para o nosso coração.

 

Deste modo, enquanto o sangue se movimenta nestas autopistas, se choca contra as paredes dos vasos sanguíneos. Consequentemente, a quantidade de força que o sangue faz batendo contra as paredes das artérias enquanto flui através delas é chamada de pressão sanguínea (5)

 

O que é pressão alta ou hipertensão?

 

A hipertensão ou pressão arterial alta é uma doença do nosso sistema circulatório, uma vez que a pressão arterial ou força do sangue empurrando contra as paredes dos vasos sanguíneos permanece consistentemente alta (6).

 

Consequentemente, o principal efeito colateral da pressão arterial alta é de sobrecarregar nosso coração e vasos sanguíneos (7)

 

Deste modo, com o tempo, este elevado atrito do sangue empurrando os tecidos delicados dentro de nossos vasos sanguíneos, pode provocar alargamento dos mesmos para que o sangue flua mais facilmente. E, eventualmente pode reduzir a capacidade de funcionamento eficiente de nossos vasos sanguíneos, por causar cicatrizes e enfraquecimento.

 

Na parte 2 deste artigo, vou falar sobre como a hipertensão arterial é diagnosticada, o que fazer se você notar um aumento repentino na pressão arterial, como a hipertensão ameaça nossa saúde e qualidade de vida, e sobre os sintomas mais comuns na hipertensão arterial.

 

Até breve e por favor não esqueça de deixar teu comentário abaixo.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

Do you Have a Chronic Illness and Want an Alternative Health Plan to Change your Health for the Better?

February 2, 2018

1/1
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 Elianni Gaio

Tel : +1 (786) 797-0809