top of page
  • Writer's pictureeliannigaio

Receita de Mel com Alho para Fortalecer o Sistema Imunológico

Receita de mel e alho para fortalecer o sistema imunológico




Estamos vivendo em uma época em que prescrições médicas e remédios sintéticos prevalecem. Parece ate que sofremos uma lavagem cerebral, onde completamente esquecemos do poder de remédios caseiros naturais e acessíveis a todos.


Alguns destes remédios naturais vem sido utilizados há séculos, tanto como alimentos ou mesmo como medicamentos, com excelentes resultados na prevenção e no tratamento de diversas doenças.


Seguro de que você, como eu, se surpreendera em saber que existem centenas de estudos científicos confirmando os efeitos terapêuticos na inclusão regular de super-alimentos como o alho e o mel em nossa dieta. No entanto, o mecanismo exato, os compostos e os efeitos a longo prazo não são totalmente compreendidos (ainda).


O alho possui antioxidantes potentes e compostos anti-inflamatórios. Além disso, contém propriedades antitumorais, antimicrobianas, anti-potozoárias, antifúngicas e antivirais.


Por si só, o alho está relacionado na prevenção e redução de três das principais causas de morte em todo o mundo: de doenças cardiovasculares, câncer e infecções. Então, vamos tacar alho em nossa comida!


Sim, entendo que o alho tem cheiro e sabor fortes, mas os benefícios do consumo regular do alho na alimentação, são muito maiores. Você concorda?


Vamos para o mel ...


O mel também tem sido usado por milhares de anos na prevenção e tratamento em uma ampla variedade de problemas de saúde, pois é um alimento repleto de poderosas enzimas vivas, antioxidantes, anti-inflamatórios, antimicrobianos, anticâncer e com efeitos anti-metastáticos.


Centenas de estudos cientificos recomendam o uso do mel, tanto na prevenção, como alternativa de tratamento em condições como cicatrização de feridas, diabetes mellitus, câncer, asma, doenças cardiovasculares, neurológicas e gastrointestinais, fatiga, úlceras, constipação, infecção de garganta, etc.


Viu só? Nunca subestime os poderes da natureza. Na verdade, tanto a prevenção como o tratamento de problemas crônicos de saúde estão em nossos garfos.


Agora, imagine quando combinamos o poder do mel e do alho em uma receita. Sim, o resultado é uma “poção” poderosa, que você poderá preparar a qualquer momento e ter a mão sempre que precisar de um reforço em teu sistema imunológico.


Receita para reforçar o sistema imunológico, usando alho cru e mel puro


Tempo de preparo: 5-10 minutos


Ingredientes

2 colheres de sopa de alho orgânico cru, descascado e moído

3 colheres de sopa de mel cru/puro orgânico (sem nenhum processamento, pois destrói as propriedades do mel)


Preparo

Em uma tigela pequena, junte o mel e o alho moído, misture até ficar homogêneo – 1 minuto

Transfira para um pote de vidro com tampa


Para melhores resultados, tome 1 colher de chá três vezes ao dia

Mantenha refrigerado por 2-3 dias e se precisar, refaça a receita


Esta receita, que combina poderosas propriedades curativas de alimentos como o alho e o mel, que ajudara a fortalecer teu sistema imunológico e naturalmente combater os vírus da gripe e resfriados.


É extremamente importante ter em mente que bebês com menos de 1 ano de idade não devem consumir o mel pois pode causar um tipo grave de intoxicação alimentar, chamada botulismo e, perigosa nessa idade.


Por favor, deixe um comentário se você gostou desta receita. Isto me ajudará a criar conteúdo mais interessante para você.


Referencias::



68 views0 comments
bottom of page