top of page
  • Writer's pictureeliannigaio

Os Impressionantes Benefícios do Abacaxi Para a Saúde


Os Impressionantes Benefícios do Abacaxi Para a Saúde


Você sabia que comer abacaxi tem benefícios incríveis a nossa saúde?


Em ternos nutricionais os abacaxis são frutas incríveis pois contém nutrientes que beneficiam nosso sistema imunológico. Como por exemplo, o zinco, ácido fólico, manganês, altos níveis de vitamina C, fibras prebioticas, etc.


Agora, quando consideramos os benefícios do abacaxi em nossa saúde, devemos lembrar que além dos nutrientes, o abacaxi também contém uma enzima poderosa chamada bromelina.Reconhecida por seus efeitos anti-inflamatórios, analgésico, cicatrizante, antitrombóticos, anticâncer e antimicrobiano.


Na realidade, a bromelina tem o mesmo mecanismo analgésico dos anti-inflamatórios não-esteroides convencionais, que trabalham reduzindo/ bloqueando a produção de prostaglandinas. Ou seja, a bromelina age da mesma maneira que o ibuprofeno, uma das drogas mais vendidas em todo o mundo. Sem apresentar os efeitos colaterais destas drogas.


Em muitos estudos, a bromelina vem se mostrando ser um remédio natural benéfico e eficaz na melhora de processos inflamatórios crônicos. Como por exemplo: diluindo e expelindo muco dos pulmões, aliviando os sintomas da asma, rinite, sinusite, bronquite, em sintomas de artrite, incluindo dores e rigidez nas articulações, na redução de dores num geral, ajudando na digestão, em vários distúrbios cardiovasculares, inchaços, queimaduras, coagulação sanguínea, no aumento da imunidade, no combate de células tumorais e mais.


Em particular, um estudo publicado em 2010 na Índia, onde uma mistura de abacaxi, sal, mel e pimenta-do-reino foi oferecida aos pacientes uma vez por dia, revelou ser extremamente eficaz no tratamento da tuberculose, devido à capacidade do abacaxi de dissolver o muco dos pulmões.


Como você pode ver acima, remédios caseiros contendo abacaxis são repletos de poderosos nutrientes, antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias e podem ser usados ​​como alternativa aos remédios convencionais de tosse. Uma vez que estas propriedades auxiliam a diluir e a expelir mais rapidamente o muco dos pulmões, aliviando em problemas no sistema respiratório e fortalecendo o sistema imunológico num todo.


Sem contar que os tônicos e xaropes de tosse caseiros são remédios simples de preparar, baratos e o mais importante, sem os efeitos colaterais dos xaropes de tosse convencionai, que variam de náuseas e vômitos a dores de barriga e estomago, vermelhidão facial, batimento cardíaco irregular, vertigem, tonteiras, dores de cabeça, dificuldades no sono, pressão arterial alta, paranoia e confusão mental, etc.


Assim, por que não experimentar?


Por favor, deixe teu comentário ou pergunta no link abaixo.


Referencias:








15 views0 comments
bottom of page