Hipertensão – Parte 3 Como Prevenir e Reverter Naturalmente Hipertensão (Problemas Crônicos de Saúde)

January 19, 2020

 

 

Neste artigo, terceiro de uma série (parte 1parte 2), vou falar sobre:

 

. Sintomas mais comuns na hipertensão

. O que causa a pressão arterial de subir

 

Mas antes, caso você seja hipertenso ou tenha predisposição a pressão alta, quero te encorajar a continuar lendo este artigo, pois existem muitas maneiras naturais de prevenir  ou mesmo reverter, não somente a pressão alta, como também outros problemas crônicos de saúde, considerados normais ao envelhecimento, mais que normalmente são causados por nossa dieta e estilo de vida modernos. 

 

Então vamos lá.

 

Os sintomas mais comuns de hipertensão arterial

 

Tenha em mente que, na maioria dos casos, o aumento da pressão arterial não causa sinais de alerta (1). Ou pelo menos os sinais não são tão óbvios. Exceto no caso de uma crise hipertensiva, que representa um dos principais causadores de acidentes vasculares cerebrais e doenças cardíacas em todo o mundo.

 

Desta forma, a única maneira que temos de identificarmos este problema silencioso é verificando a pressão sanguínea regularmente (2), através de check-ups de rotina ou mesmo em casa.

 

Agora, uma variedade de sintomas pode estar indiretamente relacionada, mas nem sempre serem causados por pressão alta, tais como: dor de cabeça, hemorragias nasais, tontura, sensação de enjoo, vômito, visão turva ou dupla, manchas de sangue nos olhos, falta de ar, palpitações. , fadiga, incapacidade de controlar os músculos faciais de um lado do rosto, rubor facial e muito mais.

 

Considere que esses sintomas listados acima são sintomas inespecíficos e que geralmente só acontecem se a pressão arterial tiver subido para níveis perigosos e potencialmente fatal.

 

Portanto, mesmo sem sintomas, se tua pressão arterial subir, procure imediatamente ajuda médica.

 

O que causa a pressão arterial de subir (3)?

 

A interação de múltiplos mecanismos, altamente complexos e sobrepostos em nosso corpo (4), somados a fatores ambientais, genéticos (5) e epigenéticos (6) estão envolvidos na tentativa de regular nossa pressão sanguínea.

 

Consequentemente, este complexo sistema que controla nossa pressão arterial deve estar em perfeita sincronia para que a pressão arterial sanguínea se mantenha em um nível ótimo.

 

Por outro lado, a pressão sanguínea elevada acontece como consequência de “erro” ou falha em um ou mais destes sistemas regulatórios que coordenam a pressão arterial (7).

 

Existem dois tipos de hipertensão:

 

. Hipertensão essencial ou primária (8):

 

. Presente em cerca de 90% de todos os casos de hipertensão

. Tem múltiplos fatores de risco - é improvável que tenha uma única causa - mesmo que um fator seja inicialmente responsável, vários fatores provavelmente estão envolvidos na manutenção da pressão arterial elevada

. Tende a desenvolver gradualmente ao longo dos anos

 

A hipertensão essencial ou primaria é considerada um grande desafio para a saúde pública, pois é um problema de saúde crônico, com altos custos e consequências, incluindo aumento do risco de mortalidade. E que é causada por fatores que podem facilmente ser modificados e revertidos.

 

Assim, a boa notícia é que mudanças simples em nossa dieta e estilo de vida moderno são ferramentas poderosas necessárias para nos prevenir não apenas de hipertensão, como de problemas crônicos de saúde.

 

. Hipertensão Secundária (9, 10):

 

. Representa 5-10 por cento dos casos de hipertensão arterial

. O maior fator de risco é ter uma condição médica como problema renal, arterial, cardíaco ou endócrino

. Pode ser causado pelo uso de alguns medicamentos prescritos ou mesmo remédios comprados sem receita médica, além de alguns suplementos, ervas e outras substâncias.

. Tende a aparecer abruptamente, e normalmente provoca pressão arterial mais alta do que a hipertensão primária

. Se não for diagnosticada e tratada, pode levar à hipertensão resistente, complicações cardiovasculares e renais

 

Na parte 4 desta série, vou falar sobre fatores de risco de hipertensão e um grande número de condições que podem aumentar nossa probabilidade de desenvolver pressão alta.

 

Até breve e por favor, deixe teu comentário abaixo.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

Do you Have a Chronic Illness and Want an Alternative Health Plan to Change your Health for the Better?

February 2, 2018

1/1
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 Elianni Gaio

Tel : +1 (786) 797-0809