10 Dicas Importantes para Você Manter o Peso com as Comemorações de Final de Ano

December 16, 2018

 

Comemorações de Final de Ano e Ganho de Peso

 

O sobrepeso e a obesidade afetam cerca de metade da população adulta dos EUA, e a obesidade, uma vez estabelecida, é bem mais difícil de ser revertida.

 

Assim, vários estudos científicos mostram que um dos motivos deste percentual tão significativo da população americana estar obesa é devido aos excessos cometidos nas comemorações das ultimas 6 semanas do ano, começando com o Dia de Ação de Graças e terminando após o Ano Novo. 

 

Somente neste curto período de tempo o americano em media ganha entre 2 a 3 quilos, ou mais.

 

Parece pouco, não é mesmo? 

 

Pois é, mais na realidade, o que acontece é que este excesso de peso adquirido com as festas de final de ano nem sempre é totalmente revertido durante os primeiros meses do ano. 

 

De fato, alguns americanos conseguem perder entre 1 ou 2 quilos mais, a grande maioria não consegue perder todo o excesso de peso ganho com as festas e o problema é que vão acumulando esta diferença ano após ano.

 

Desta forma, permanecendo com 1-2 quilos extras por ano, em 10 anos, um americano adulto sem perceber adicionara entre 10-20 quilos extras ao seu peso total.

 

Assim, muito provavelmente este seja um fator que por si só contribue para a epidemia de obesidade que estamos vivendo nos EUA.

Por isto, é crucial entendermos que existem períodos no ano em que estamos mais propensos a ganhar peso. 

 

Somente assim, podemos desenvolver táticas de prevenção que vão nos permitir fazer melhores e mais conscientes escolhas durante estas épocas.

 

Portanto, seguem abaixo 10 dicas importantes para você manter o ganho de peso com as festas de final de ano bem longe:

 

1 - mantenha tuas escolhas de comida e sobremesa bem simples, escolhendo ingredientes que sejam minimamente processados, ou melhor ainda, compre tudo fresco

2 - controle a ingestão de álcool e se beber, prefira vinho porque tem menos calorias (lembre-se que álcool é carboidrato) 

3 - coma devagar e mastigue bem a comida (a digestão de carboidratos começa na boca)

4 - corte os aperitivos e observe o tamanho das suas porções - se você decidir comer um bolo, limite a uma fatia pequena e se controle para não repetir

5 - escolha proteína ao invés de carboidratos (satisfaz mais rapidamente)

6 - não pule o almoço na véspera de Natal e faça um lanche (algo saudável) à tarde para esperar o jantar

7 - se mantenha ativo: ajude a preparar mesas, cozinhe, lave a louça, fique o máximo possível em pé e se possível, faça exercícios (mas não se recompense com um doce ou sobremesa por isso)

8 - se a ceia for na casa de alguém da família ou de algum amigo, leve uma opção saudável de comida e sobremesa e se a ceia for na tua casa e você tiver sobras, dê tudo para teus amigos e familiares

9 - durma bem (pelo menos 7-8 horas por noite – noite mal dormida aumenta a fome)

10 - medite e evite estresses desnecessários (cortisol também faz engordar)

 

Considere que estas simples intervenções são muitas vezes o que mais necessitamos para prevenirmos problemas de longo prazo.

 

Desta forma, espero que você tenha um final de ano com muitas comemorações, alegrias, saúde e cuidando de você, pois tua saúde é o que você tem de mais precioso.

 

Agora me diga o que você adicionaria nesta lista? Por favor, deixe teu comentário abaixo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

Do you Have a Chronic Illness and Want an Alternative Health Plan to Change your Health for the Better?

February 2, 2018

1/1
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 Elianni Gaio

Tel : +1 (786) 797-0809